Sobre o Instituto

Dhanvantari-Swami-teaches-a-class

O Instituto Jaladuta (antigo Seminário Hare Krishna de Filosofia e Teologia), localizado em Campina Grande, Paraíba, Brasil, se propõe a facilitar o ensino e a formação para a docência, tanto na filosofia como na teologia Vaishnavas, de maneira sistemática e acadêmica, seguindo modernas metodologias de ensino superior.

O significado do nome Jaladuta é “mensageiro dos mares”. Inspirado no mestre espiritual A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, fundador da ISKCON (Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna), que embarcou em um navio com esse nome para vir ao ocidente.  O Instituto tem como objetivo a trabalhar na comunicação entre oriente e ocidente.

Desde o ano 2001 o Instituto oferece o curso Bhakti Sastri presencial e, a partir do ano 2014, começou a oferecer cursos no sistema EAD (Educação a Distância). Atualmente o Instituto é, também, sede do GBC College da India, oferecendo capacitação em liderança  e administração.

Visão:

“Membros da ISKCON capacitados em conhecimento das Escrituras Vaishnavas e com experiência prática da disciplina mínima necessária para conscientizar-se de seu nível de desenvolvimento humano; para a convivência em agrupamentos com outros devotos; para o inter-relacionamento com a sociedade secular; para a prática sustentável do processo de bhakti yoga e para a apresentação da consciência de Krishna para as pessoas em geral.”

Missão:

“Educar e capacitar sistematicamente aos membros da ISKCON no conhecimento das Escrituras Vaishnavas, oferecer-lhes oportunidade de prática supervisionada do processo de bhakti yoga e estimular neles o espírito de liderança e responsabilidade por cuidar sustentavelmente de seu próprio processo de autorrealização, assim como de apresentar a mensagem de Prabhupada às pessoas em geral.”

Galeria de fotos

Veja o vídeo!